quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Art Rio 2012

Que o Rio de Janeiro inspira arte, todo mundo sabe. Por isso, marque aí na sua agenda: dos dias 12 a 16 de setembro começa a segunda edição do Art Rio, o maior evento de Arte Contemporânea da cidade. O evento ocupará o anexo e quatro galpões do Píer Mauá, e vai contar com a participação de artistas nacionais e internacionais, espalhados por 13 mil metros quadrados.

O objetivo da feira é aproximar o público do cenário artístico carioca, que vem se tornando cada vez mais forte. Para isso, além da exposição e venda de obras incríveis sobre a Cidade Maravilhosa, um Circuito Artístico promete apresentar dicas e opiniões dos mais variados especialistas e amantes da Arte Contemporânea.

Enquanto o Art Rio não começa, você já pode conferir as atividades paralelas ao evento, no site oficial e participar do concurso que vai eleger a melhor fotografia da cidade postada no Instagram. E claro, para não te deixar na mão sobre tudo o que rola na feira, o Sem Moldura vai fazer a cobertura do evento, trazendo as dicas, notícias e tirando dúvidas sobre tudo que rolar por lá!

Dá uma olhada em como foi o evento do ano passado:


Art Rio
13 a 16 de setembro
Galpões 2, 3, 4 e 5 e Anexo 4 do Píer Mauá |
Avenida Rodrigues Alves - Centro - Rio de Janeiro

www.artriofair.com.br                                                                

Beijos!                            

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olá você!

O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, mais conhecido como MoMA, é o ponto de partida deste blog. Afinal, foi em uma visita a ele que me peguei olhando estranho para diversas obras – diante das quais, dezenas de pessoas sorriam, admiravam, se revoltavam e perdiam horas em discussões.


Não, não foi a primeira vez que entrei em um museu repleto de obras de arte. Mas foi a primeira vez que eu me peguei querendo muito saber o que se passa na cabeça daqueles que expoem, por exemplo, uma tela branca ou um ferro contorcido. Na verdade, percebi que gostaria muito mais ainda de saber porque aquelas peças, até então sem sentido algum para mim, são tão admiradas pelos olhos dos grandes apreciadores.

Se você faz parte do time que, assim como eu, gostaria muito de entender os conceitos e as histórias por detrás das grandes - e pequenas - obras de arte, lhe proponho um mergulho divertido e descontraído em um mundo para lá de interessante. Topa? Então seja muito bem-vindo!

Essa que vos fala atende pelo nome de Gabriela Viana, tem 21 primaveras e é estudante de Jornalismo na PUC-Rio. Além de ser apaixonada por fotografia, desenhos, bugingangas, viagens e meu querido celular, tenho uma paixão gigantesca por literatura e chocolate, é claro.


Beijos!