segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olá você!

O Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, mais conhecido como MoMA, é o ponto de partida deste blog. Afinal, foi em uma visita a ele que me peguei olhando estranho para diversas obras – diante das quais, dezenas de pessoas sorriam, admiravam, se revoltavam e perdiam horas em discussões.


Não, não foi a primeira vez que entrei em um museu repleto de obras de arte. Mas foi a primeira vez que eu me peguei querendo muito saber o que se passa na cabeça daqueles que expoem, por exemplo, uma tela branca ou um ferro contorcido. Na verdade, percebi que gostaria muito mais ainda de saber porque aquelas peças, até então sem sentido algum para mim, são tão admiradas pelos olhos dos grandes apreciadores.

Se você faz parte do time que, assim como eu, gostaria muito de entender os conceitos e as histórias por detrás das grandes - e pequenas - obras de arte, lhe proponho um mergulho divertido e descontraído em um mundo para lá de interessante. Topa? Então seja muito bem-vindo!

Essa que vos fala atende pelo nome de Gabriela Viana, tem 21 primaveras e é estudante de Jornalismo na PUC-Rio. Além de ser apaixonada por fotografia, desenhos, bugingangas, viagens e meu querido celular, tenho uma paixão gigantesca por literatura e chocolate, é claro.


Beijos!

Um comentário:

  1. Gabriela fico muito feliz por você, adorei seu blog Super interessante, informativo, curioso,deixou gostinho de quero mais, estarei sempre acessando te desejo tudo de bom e sucesso em sua carreira bjs do seu amigo de infância ;-) ....Lucas

    ResponderExcluir